sábado, 20 de junho de 2009

ABORTAR OU INCUBAR?

Um assunto que mata praticamente todos os outros, estou certo que é o aborto.
Mal ou bem, toda a gente bota dele faladura. (Medite-se no que acontece quando o futebol deixa vaga a mente do povo...).
Pois cá em casa, o tema é também duramente discutido. Se é que lhes interessa minimamente a minha opinião, quero dizer-lhes que sou pelo castigo duro das mulheres que sejam apanhadas em flagrante. Já agora louvem-se todas aquelas que fazem as coisas sem escândalo. A imagem é algo que se deve defender a todo o custo se queremos ter uma sociedade digna e bem aparentada.
A minha cara-metade não está nada de acordo comigo. É o que faz dizer-se que estamos em democracia. Depois, queixem-se de que a família já não é o que era. Mas ainda não chegámos à igualdade!
Na família e na igreja não pode haver democracia. Porém, com a situação a que chegámos, somos forçados a ouvir a opinião das mulheres... e até dos filhos! Com o descaramento típico do sexo fraco, quando se lhe dá corda atirou-me ela a dado passo da discussão sob o tema: os homens só sabem fazer os filhos; o resto fica para as mulheres. Como não concordei, mandou-me um gancho que me pôs dormente e rematou: se abortar merece prisão, talvez seja a hora de eu fechar a incubadora!
Caí de cu.

3 comentários:

  1. "Um assunto que mata praticamente todos os outros, estou certo que é o aborto."

    Se é assim, como explica a enorme abstenção que houve nos referendos?

    ResponderEliminar
  2. Fácil. Abstenção = sentimento de igualdade(neste caso). Já dizia o Mestre " cada cabeça sua sentença"...
    E este assunto é, deveras, muito dondicionado pelo facto de estarmos a opinar deste modo(net).

    ResponderEliminar
  3. Adorei recordar estas crónicas! Ainda saem no Entremargens? Um humor a toda a prova, irónico como deve!
    Beijo

    ResponderEliminar